terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

POR 11 DIAS...

...11 dias para uma felicidade. Sabe quando você sabe que vai ser feliz logo mais a frente? Pronto. Passei algum tempo da minha vida questionando a tal "felicidade"... uns a consideram impossível, outros, que vivem intensamente nessa plenitude! E outros que estão numa constante busca - incessante na verdade! Geralmente, converso com os meus coachees sobre isso e afirmo: "a felicidade pra mim já é!" Mas a vida tem dessas coisas e nos prega - graças a Deus, várias peças! Uma, essa dos 11 dias, no meu caso, maravilhosa! 

Por 11 dias vi meu orgulho bobo cair no chão.... e descobri que posso falar mais do que imagino.. e falar para o outro, pra quem é importante.. e para quem não é tão importante assim - isso. Os 11 dias vem mudando muita coisa. Sério! 

Por 11 dias não canso de olhar para o celular... para o famigerado whatsapp... para o instagram.. e num saudosismo daqueles, olho para o ponteiro do relógio e penso "está chegando o dia"!! 

Por 11 dias eu acordo e vou dormir pensando intensamente no quanto é legal essa paixão que é a vida, o outro e o pensar no outro. Pois é, meus amigos, a vida tem dessas coisas. Não só durante 11 dias, mas para todos os infinitos dias. Porque nessa fase, a gente pensa infinito! Por exemplo, "11 dias" têm sido infinito.

Por 11 dias seus planos mudam, assim como a sua dieta.. assim como suas roupas. Sim.. porque a espera faz querer fazer tudo diferente! 

Por 11 dias você, sozinho em casa, conversa com a cachorrinha - no meu caso, a FRIDA - linda e braba de morrer.. que como eu, está bem ansiosa. 

Por 11 dias você pensa no quanto estávamos tão separados, mesmo estando tão perto fisicamente. Porque nunca se teve uma falta de respeito, um olhar malicioso ou qualquer coisa que fizesse perder o encantamento dos 11 dias! Nada! Pelo menos acho que não!! 

Por 11 dias você lembra das histórias.. do medo do tubarão que escutou e claro, do jeito louco e maravilhoso de quem parece te encantar a todos os dias. 

Por 11 dias você  pega a estrada e segue.. e depois pensa que nunca pegou a estrada sozinho! Louvado seja o Google Maps!!

Por 11 dias você descobre um novo sentido para palavra saudade! E ver o quão louco é esse universo em que vivemos. Bem, ando resumindo bem os meus dias em SAUDADE, VONTADE  e FELICIDADE - exatamente essa coisa que eu digo logo acima do texto - que já é! 

Por 11 dias você se arrisca.. porque tudo pode, simplesmente, não dar certo. Mas.. escutei hoje: "A vida é um risco, meu caro!".. Então, por 11 dias, resolvo arriscar. E tô adorando!

Provavelmente, você pode estar lendo esse texto.. e os "11 dias" já não existam mais. No entanto, registro nele a gostosura do esperar alguém especial.. por 11 dias! ;) 


sábado, 13 de fevereiro de 2016

INDICAÇÕES sem jabá!

Basta voltar a escrever no BLOG - minha terapia diária e gratuita, que o camarada aqui já se acha no direito de indicar alguma coisa.. Confesso que não é ter o que fazer! Mas sou daqueles que se pudesse entraria na casa de todo mundo.. só para ver como vivem, se organizam.. os moradores - uma coisa bem Globo Repórter! 
Gostaria de conhecer a casa alheia! Daí encontrei esses blogs que, por enquanto, atende a minha estranha necessidade!! rsrsrsrsrs.. 


Muito legal porque tem todo tipo de casa... E se você gosta de ver e se inspirar com as ideias que você pode usar em sua casa, dá uma sacada! 

Se você é mais "romantiquinho" - não sei nem se essa palavra existe!? vai nesse blog aqui que é bem legal!! 

Gosto desse porque o cara ensina umas coisas bem legais... Além disso, você pode baixar alguns free  uns arquivos bem legais!! ;) 

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A ARTE DE CAGAR UM BALDE

Sem dúvida, uma das minhas maiores metas para 2016, 2017 e o resto da minha vida, longa, é aprender a cagar um balde. Não ao pé da letra, prezado leitor doente, porque isso seria nojento! Não que eu tenha experimentado - mas eu conheço alguém que sim (isso vai render um outro post)! Mesmo.



A ideia é ignorar romanticamente os ruídos incômodos, é deixar que uma informação entre por um ouvido e saia pelo outro sem detonar o meu cérebro e implodir os meus miolos - que já são poucos, é algo que ainda está além das minhas capacidades. Ao contrário disso, me apego a todo e qualquer comentário, palpite e conselho amigo que alguém me dá. Mesmo sem ter pedido uma opinião sequer! Aliás, sejamos francos. Quem começa uma conversa com posso te dar um conselho amigo tem cerca de 95% de chance de ser uma pessoa irremediavelmente mala. Se for homem, tem 97% de chance de ser gay. Se for hétero, tem 100% de chance de ser broxa. No caso das mulheres, todas as vacas, apenas essas,  que saem por aí destilando conselho amigo querem dar pro seu homem. Se você for solteira, significa que elas são gordas. Não tem erro. As estatísticas são todas do IBGE - Índice Bizarro de Gente Escrota. Esse texto é da Nathália Klein e eu adoro!

Tento trabalhar esses incômodos no self-coaching, já na terapia.. e por fim, dentro do meu carro onde imagino falando todas as verdades para todos os seres humanos ou não que conheço, mas sempre me pego preocupadinho com a opinião dos outros.. Confesso. Isso é triste.. porque não sou (acho) nem um pouco inseguro, mas tenho um medinho piegas do meu instinto. Por isso da opinião dos outros. Só por isso!
 Gostaria de ter a sabedoria e a paz de espírito para ignorar certas coisas. Mas ainda não consigo. Um dia serei como minha mãe, que consegue ouvir qualquer tsunami com cara de paisagem.  E claro, eu preciso aprender, inclusive,  a ignorar minha mãe.

Talvez um dia eu consiga dominar a difícil e louvável arte de cagar um balde.

RETORNO...

Estava revendo algumas postagens... e me deparei com a última. Exatamente em 2013.. quando existia uma tentativa louca, minha tão somente minha, de querer salvar um relacionamento.... Mas enfim, dúvidas a parte.. Sei que foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida. Naquela época a tentativa era me descobrir e me fazer entender... acho que isso! Ou não isso!! Enfim, mas uma fase que passou e que se foi... 

Passado a turbulência e a certeza de que havia encontrado a tampa da panela.. me dei conta de que não existe uma tampa ideal, uma panela ideal, mas uma vida em construção. Ou melhor, uma cozinha em construção. O fato é que no ano passado, resolvi reformar a cozinha. Ou melhor, a vida! 

Não sei se foi a melhor decisão?! Mas no caos em que me encontrava, de certo resolvi escutar a voz do coração e perceber, sim perceber, que por mais que a razão pudesse me segurar, lá dentro, bem dentro.. no meu coração enorme e congelado (isso vai render outro post), percebi que precisava reformar, MAIS UMA VEZ, a cozinha! :) 

Seja bem vindo! A Casa Caiu de novo voltou! Salvem-se quem puder! :) 
E como já é costume, uma musiquinha de leva...