quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

As expectativas nossas dos santos dos últimos dias...



Não existe coisa pior no mundo do que você escutar a célebre frase “fulano ou sicrano não correspondeu as minhas expectativas”, ou então, durante uma entrevista o candidato a vaga fala “eu quero superar as expectativas!”. Engraçado como a palavra-expressão “expectativa” caiu no gosto popular! Eu mesmo tenho a certeza de que se tivesse um cachorrinho hoje, o nome dele seria Expectativa. Sério!

 
Porque quando falamos em expectativas depositamos, claro, uma sorte de coisas segundo as nossas vontades e certezas – que nem sempre temos não é mesmo? Num relacionamento mesmo, você acaba querendo que a pessoa mude, ou faça sempre algo sem lhe contrariar.. pra quê? Cair no comum e deixar de ser novidade?! Porque, na moral? É isso que acontece! Você procura razões para manter essas expectativas e acaba deixando passar algo tão ou mais importante que... sei lá o quê!


Depositamos expectativas nas pessoas e não sei se isso deve ser obrigatório?! Porque nem sempre são correspondidas – eu já expliquei acima. E aí tudo parece que perde seu valor, as certezas caem e você acaba naquela velha história de que “o ser humano sim deve ser perfeito”.. Porque a gente, por mais negativas que existam, procura alguém perfeito. É verdade, lá no íntimo, debaixo da pele e em algum lugar do coração.. estamos sempre querendo corresponder as nossas expectativas segundo outras pessoas, coisas e animais! Tá vendo? As “nossas” eu digo. 

Você pode se apaixonar e não ser correspondido. Você vai assistir  a um filme, e descobrir que as suas expectativas não foram correspondidas, ou então comprar uma roupa cara de um milhão de dólares e depois de vestir, descobrir que não corresponde exatamente ao que gostaria.. E isso tudo é muito complicado, mas real. Sem essa de achar que “expectativa” é coisa ruim. Mas se você é suficientemente inteligente, sabe bem do que estou falando. 
  Então, diante dessa loucura toda de texto.. eu desejo para esse ano novo trabalhar bem em mim essa coisa das “falsas expectativas” – se isso existe. Porque assim, eu vou me entender mais, entender melhor as pessoas e quem sabe? Superar as minhas expectativas em não esperar tanto delas!! 

 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Da Série: COISAS NOSSAS DE CADA DIA Qual a sua maldade de Natal?

Ai, ai o Natal.. tempo de festa, compras, preços altos, descontos, decorações, papai noel, musiquinhas, família - porque no natal todo mundo carrega a pomba da paz! Tempo de perú Sadia, Chester pra quem não pode pagar pelo preço do perú, rabanada, farofa temperada e...CAIXINHAS DE NATAL! 


 Por conta das caixinhas de natal eu fiz esse post para dizer: "A minha MALDADE de natal é pagar as compras com cartão de débito automático só para não ter que depositar as moedinhas nas famigeradas caixinhas de natal! Poxa!! Que coisa mais chata ter que cooperar com a "festhinha" daqueles que a gente elege como "necessitados"!!


Na boa, eu sei que o salário do brasileiro não é lá essas coisas.. mas contribuir com a caixinha de natal não!! E quando se contribui com caixinhas de natal, você pensa na festa de natal daquelas pessoas.. e eu sempre faço uma ideia de que são tristes...Pode ser equivocado esse pensamento, mas não me vem outra coisa na cabeça! Eu sempre acho que não vai ter perú, mas o galeto da padaria, sidra Cereser e farofa de ovo.. Nada contra!! Porque a gente tem que ser feliz de todo jeito!


Isso aqui não é uma campanha contra as caixinhas... sem juízo de valor!! Mas só uma maneira simpática de desejar um FELIZ NATAL diferente!

Grande abraço à todos e muitas felicidades também no cartão de débito!! hahahaha...


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O SANTO EXPEDITO DO FACEBOOK

Pode até parecer loucura, mas decidi fazer esse post depois que eu vi um pedido para “curtir” uma fã Page do Santo Expedito – aquele das causas justas e urgentes! É porque eu fico imaginando a figura que construiu a tal página. Ou seja, a pessoa tem um perfil na rede do  Zuckerberg e vive a procura de alguma coisa.. Blz! Apelando para o santo das causas justas..Na moral? Tá desesperada (o) vamos combinar? 

O Facebook é uma coisa engraçada. Porque por mais que gastemos todo tempo do mundo – o impossível inclusive... postando fotos, fazendo o perfil ficar bonitinho.. Um dia tudo isso vai acabar. Porque todo mundo gostava do Orkut. Hoje, quem tem perfil nele é antigo, burro, fedido, usa Lan House, compra na Esplanada e escreve “Feicebook”!! Né verdade? Mas...


Engraçado esse efeito Facebook. Porque é o único local (por enquanto) que você vive flertando com alguém (é mentira?) só que esse alguém nem sempre sabe que você existe!! Na boa? Que briga psicológica passamos ao decidir, por exemplo, se a gente cutuca ou não?! Ou então, se “quando não está com a bolinha verde e a fothinha aparece no bate-papo, é porque aquela pessoa que você curte te bloqueou!?bloqueou não. Limitou disponibilidade!”.. Ou então, você vive esperando que a pessoa venha falar com você! Porque quem paquera e dá o primeiro passo.. tá sendo fácil.. e “ser fácil” no facebook é trash.. porque como não se bastasse as frases de autores QUE VOCÊ NÃO CONHECE (Cecília Meirelles e Drumonnd estão rodopiando em suas covas até então), e as fotos que você tira com o seu Motorola M8Zx na frente do espelho do banheiro, você não quer parecer uma pessoa desesperada ou um pateta!! 


Acho que todo mundo tem sua fase facebook! Até aqueles que torcem o nariz já deram uma passadinha pra ver a “fulana gorda” ou o “cara derrubado” que na nossa A-D-O-L-E-S-C-Ê-N-C-I-A eram o máximo!! E agora, só Jesus na causa deles!! Não é assim? Esse mundo dos “smurfs” – piadinha infame aqui só por causa do azul, é uma coisa de louco.. Tem gente que nem te cumprimenta na rua, mas te cutuca.. tem gente que é macho, corajoso morde o aço, mas te cutuca!! Tem gente metida e biba orgulhosa que te cutuca e isso é muito engraçado. Sem juízo de valor por favor!.. porque todo mundo gosta mesmo “de ficar no cutuque”!


A minha diversão no facebook são as fotos alheias. Tem sempre aquela pose de gatinha, de thuthuca com cabelo molhado e óculos Prada da Conde da Boa Vista – aqui em Recife! do gostosão sarado que usa sunga branca da adidas em 8x no Hipercard, mas tem perna de sabiá...e faz o hangloose (uhúúú véio). Tem sempre a foto da galera – que você posta pra afirmar que você é bacana e legal! Do casal feliz em Brennand..


De um todo o facebook não é ruim não.. tem amigo que o chama de “Facehunter” porque é uma ótima fonte de pesquisa e nutrição! Você pode se atualizar, curtir pagininhas legais e conhecer um monte de gente interessante.. só não vale ficar postando evento e marcando a foto alheia.. porque é um saco! Nem mandar calendário e colheita na fazenda..porque não gosto de bicho, nem de plantar... nada dessas coisas que envolva cerca, casa na telha, água fria e mosquito. Eu sou da tecnologia! Do movimento...
Isso aqui não é uma crítica não! Facebook é legal e a gente tem mais é que exercitar a nossa capacidade do EU.. “Eu sou foda”, “Eu sou bonito e legal”... dispensar algumas frases deprê.. depois outras bem otimistas..postar fothinhas nada a ver e se divertir...porque somente na frente da tela e sem ninguém por perto, a gente pode cutucar, fofocar, limitar disponibilidade, tirar a maior onda e rir bem muito com a turma toda.. vai me dizer que você não faz isso?! Ah! Tá bom!!

Segue um som bem legal... porque sou sinistro! (hahaha)