terça-feira, 29 de novembro de 2011

Todo mundo já teve o seu momento Barry Manilow!

Antes de fazer esse post.. o arrependemento já estava a caminho. Digo isso porque temo e muito o que a vida pode me dar como presente! Mas de boa? Preciso compartilhar isso aqui - que é a minha terapia gratuita e divertida!

 
Hoje eu me levantei com aquela sensação de "amores perdidos". Sensação de "amores perdidos" chega QUASE aquele sentimento de alguém que você deixou escorrer pelas suas mãos como água. Eu não sei bem o porquê pensei nisso agora no meio do meu trampo? Mas filei alguns minutos para escrever essa baboseira aqui. 

Sábado passado fui ao casamento de uma amiga e no meio da cerimônia, as palavras do padre sobre o casamento me levaram a uma reflexão: "Por que alguns de nossos amores passam por nossa vida e deixamos escapar? Que certeza a gente pode ter de alguém que está nesse exato momento com a gente? Quer dizer, com você? Ou melhor.. quem tiver com um "amor"! Enfim, falar de amor é algo bem complicado e não é isso que o post pretende! 


Vamos analisar o momento chato/ carrasco de nossas vidas que é "dar o fora", o "bypass", o "chega pra lá", o "xau", ou o "sai"! Imperativo do jeito que tem que ser! É difícil. É cruel mas é necessário por algum motivo e não cabe a gente avaliar nada aqui ok? Mas pensar.. de todos os foras existentes, qual foi o que você se arrependeu? Isso acontece viu!
Calculando friamente, não me arrependo dos "foras" que eu dei ou levei (que frio!). Mas do "como poderia ter sido diferente"!! Lembro na minha época de escola os forinhas que dava.. e são desses, que em sua maioria, a gente se arrepende. Talvez eu não me lembre de arrependementos por conta disso, mas confesso que já tive o meu momento Barry Manilow! O cara mandava a turma pastar e depois se arrependia - isso depois de uma análise fria!
Você acaba perdendo uma puta pessoa especial- (ppe) por causa de uma palavra feia que você deixa escapar nesse momento tão "tão"!! E é disso que eu falo. É isso que é punk!! Porque você não sabe do que aquela pessoa é capaz.. porque tem gente que não recebe muito bem o descarte - ai meu Deus!! desculpem mas foi essa palavra que veio. Eu confesso que perdi amigos especiais por isso.. sério. perdi. Amigos não. Pessoas especiais!!

Pode até parecer pretensão da minha parte. Não sou o fodão não.. porque já levei muitos foras.. ainda levo! Mas consegui me dar bem com essas pessoas.. de alguma forma sim! Portanto, não fiquem achando que o post é pra me gabar. Porque de boa? Eu nem queria dar foras na minha vida! Sério. Tem gente que gosta.. se ama tanto...que é capaz até de tripudiar!

Com os foras dados e recebidos aprendi uma coisa: "o fora que você dá hoje é o fora que você vai levar amanhã!". Então vá sempre com calma!

E pra completar o post escute a clássica "Mandy" do brilhante artista de um sucesso só Barry Manilow!! \O/ 
 


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Da série: COISAS NOSSAS DE CADA DIA Bonecas de porcelana NÃO!!

Eu não sou nenhum medroso não... essas coisas de "alma penada", "fantasminha", "espírito que vaga por aí" não me incomodam. Definitivamente! Porque eu tenho medo mesmo é de roubo!! Entrarem na minha conta e levarem tudo, roubarem meu carro.. essas coisas. Sabe O cara material?! Pronto! Disso eu tenho medo!! (risos). Agora se tem uma coisa que me tira do sério é a tal da boneca de porcelana!! Porque assim, boneca pra mim tem que ter cara de boneca... seja uma Barbie, uma Fofinha, Lu patinadora...what else! Mas boneca de porcelana não rola!!! 

Não sei o motivo, razão ou circunstância..? Resolvi, às 2h da manhã jogar meu lixo fora. Quando eu abro a lixeira, uma boneca de porcelana quebrada!! Ou seja, TRAVEI! Porque eu travo legal.. Fui pra casa e não consegui mais dormir!! Simples assim... porque... quem em sã consciência cria, compra uma boneca assim??! Putz!!

E sou de criar toda cena sabe? Filme de terror fez parte da minha infância - adolescência.. e dos trash!! Então imaginem!! A todo tempo eu via a boneca perto da minha cama. Que saco!! Boneca de porcelana não!!  


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

VOCÊ NUNCA É SUFICIENTEMENTE BOM!


Você nunca é suficientemente bom! E olha que eu não estou lançando nenhum desafio não! Estou afirmando. Numa relação – seja ela qual for, você nunca é bom! Isso porque sempre cultivei na cabeça e nas minhas relações que “ninguém nunca está obrigado a ficar com ninguém”. E isso é a mais pura verdade. Mas viver isso meu amigo ou amiga é muito difícil. Pensei que com essa minha célebre frase a traição fosse algo impossível de acontecer por exemplo..afinal de contas, somente se trai quando a outra pessoa não é mais tão, digamos, significativa assim... epa!! Esse post não é sobre traição. Portanto, sem juízo de valor caro leitor!


escuta essa música! Betty Everett - You're No Good
Esses dias, noites, tardes, horas eu tava pensando onde havia errado nas minhas relações. Beleza. Não foram muitas, mas foram especiais e isso é o que importa. Seja na ingenuidade de um sarrinho no colégio ao mais tórrido amor com direito a trilha sonora e tudo mais. E nesses pensamentos vi o quanto eu nunca fui suficientemente bom! Ou melhor, nunca somos né? Vejamos!

Se você é paciente é descuidado, se é descuidado, não ama.. se não ama porquê então tá junto? Continuamos.. se você incentiva, você desmotiva – porque sempre no incentivo, tem o desapego... e o desapego é sinal de que você não gosta mais. E por aí vai... Porque ninguém, na verdade, se doa como deveria. Ninguém se desprende como deveria.. pelo menos é assim que eu vejo, que leio.. que tá nas novelas! Ah tá bom! Então vai me dizer que romance de novela não acontece?

Todo mundo vive atrás de um romance de novela!! A gente luta pela mocinha (o).. mas o bandido não deixa. Ou a sogra, ou o irmão.. o bairro, a comunidade. Ou então descobre que tem uma doença – ah não! doença não entra aqui nesse blog! Daí você conhece, engata um romance e deposita suas confianças naquela pessoa.. mas não quer dar o braço a torcer e resolver, meu Deus, ter que ceder!! Porque a gente acredita na paixão! E quando se tá apaixonado, até Marlene Matos a gente ressuscita!

E pra dar certo, a gente pensa em ter que ser maleável.. ter um relacionamento leve. Sem dramas, estresses e crises.. porque a gente quer se feliz custe o que custar! Mentira! Porque se você é bonzinho, você é bobo e o escambal.. e se você é ciumento, você é perverso. Porque ciúme é ciúme vamos combinar?! Então.. não tem como. Quando se ama, se curte se está apaixonado de verdade, a gente descobre que não somos suficientemente bons e talvez isso é que seja a razão de tantos relacionamentos! :/

E quando eu tava fazendo esse post, essas músicas apareceram do nada... então seguem as duas para dar sentido a tudo o que está escrito acima. As músicas não mentem.. JAMAIS!


escuta mais essa música!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Da Série: COISAS NOSSAS DE CADA DIA


Pra ser mais completo.. resolvi contar aqui a minha experiência mais traumática do dia. Não ria! Isso poderá acontecer com você!!
Se tem uma coisa que não tenho a menor paciência é calibrar pneu e abastecer o carro. Ou seja, meu carro sempre anda na reserva!

Bem... saindo do trabalho em direção à minha casa.. me deparo com a mais pura e triste realidade de Recife: o engarrafamento. O que era antes luxo apenas para São Paulo, subiu e chegou aqui na Veneza brasileira - Argh! Fazer o que? Vamos esperar... som do carro ligado, ar condicionado.. até que a luz - a que me persegue acende! Isso mesmo. Bem ali no painel do carro a "bombinha de combustível" estava dando sinal de vida. Ou melhor de morte!!!

Não entrei em pânico. Porque nessas horas não ajuda.. segui em frente quando a voz da consciência começou a apelar! "-Desliga o ar que economiza!" susurrava aos meus ouvidos.. o trânsito um inferno até que o desespero começou a tomar conta de mim... nessas horas de "aperreio" não aparece um posto, uma bomba de combustível voadora!! Pelo contrário, o trânsito não evoluía.. as motocicletas andavam bem na sua frente.. não permitindo que você agilizasse ou diminuísse a angústia! Morri né?

O calor infernal.. perdi quilos, mas não a dignidade até que a "voz" sussurrou denovo: "-Desliga o carro toda vez que parar!" e lógico, já aterrorizado, atendia obediente... tudo não poderia piorar até que me vejo TOTALMENTE parado em cima de uma ponte!!! "Jesuis"! Inclusive, clamei muito por Ele. Chegando ao absurdo de falar: "-Deus pelo amor de Deus!!" Ou seja, naquela hora eu era o desespero em pessoa!

A única coisa que me vinha na cabeça era eu ter que descer naquele ninho de amafagafos pra comprar gasolina!! Na moral? Muita humilhação!! Que o carro quebrasse ao ter que ouvir as "delícias": "-vai liso!!".. Porque nessas horas ninguém aparece pra ajudar!! Não foi preciso.. porque confio em Deus e naquela hora era tudo o que eu conseguia falar. Ou melhor, clamar!!!

Sem falar que quando você está passando por uma situação dessas todos os semáforos fecham, os carroceiros levam aquelas carroças enormes lentamente na frente do seu carro, aparece um ônibus pra fechar a rua.. mas não aparece um cidadão para adivinhar que, naquele momento, o importante não era chegar em casa "pelamordeDeus"!!

Depois de 1 hora parado e sem dignidade, consegui chegar num posto mais próximo DENTRO DO CARRO (ufa!!) para abastecer!!
Nunca mais na minha vida quero ter que passar por isso denovo. Mas na moral? Abastecer é um saco!!!





quinta-feira, 3 de novembro de 2011

LONGE DA SENHORA INSISTÊNCIA

"- Blz.. Eu não estou "dando em cima de você", estou sendo educado!" escutei essa fala hoje pala manhã, enquanto esperava a moça do posto colocar o combustível no meu carro. Diante de toda aquela afirmação, e também pela capacidade de me "teletransportar" para situação, resolvi escrever o que eu acho sobre esse "te dana" que muitas vezes somos obrigados a fazer!


Olhando para a cara da figura que estava dentro do carro, vi ali um rapaz querendo se livrar pelo telefone, de no mínimo, uma figura bem insistente. A insistência é algo que me incomoda. Lógico! Porque tudo o que é insistente é chato - lógico quando não somos os agentes! Refletindo... pensei no quanto aquela "pessoa" do outro lado da linha foi desgraçada por toda a sua vida diante daquela afirmação grosseira mas devida! 

Já passei por isso. Ser educado com alguém, nesses tempos de recessão, nem sempre é sinônimo de bom caratismo, mas de "segundas intenções". Não com todas, mas com aquelas, digamos, desesperadas. Uma mulher deseperada é capaz de tudo. Ela te liga a todo instante, te envia mensagens, supõe situações e imagina um monte de coisas MENOS que você não está a fim dela! Pôxa!! Isso é tão difícil? 

Se no messenger, quando não bloqueada, você fala um "oi".. a conversa termina em carinhas tristes ou coraçaozinho (owunnn) partido só porque você demorou a responder alguma coisa "super interessante", do tipo: "tô tão cansada!".. Existem tantas formas de iniciar uma conversa, engatar um bom papo - até no messenger!!! Mas não, muitas dessas figuras insistentes acham que você além de solucionar, conhece todos os problemas dela! Aí o que nos resta é colocar o emoticon do diabinho!

Uma bruxa-insistente - olha a minha emoção tomando conta, é capaz de fazer loucuras pra ter a sua compania. Ela liga pra você milhoes de vezes ao dia, passa mensagens, e-mails e se duvidar, vai no teu trabalho - só pra dizer que "estava de bobeira e resolveu passar por ali, pra te ver.. dar um oi!" Dar um "oi"??? Minha filha, dê o fora pelamordedeus!!! 



Por mais verdadeiro que você tente ser, chega um momento que a raiva sucumbe a piedade e você, desmontado, começa a ceder... a tentar dar uma chance para que aquela figura consiga "te parecer mais normal". Mas... a insistente não deixa.

Deve ter sido algo muito traumático (porque é) a história daquele cara do carro. Um baita problema para resolver: se livrar daquela brasília amarela!!! Porque o perfil "Maria do Big Brother" só é legal e engraçado pra quem tá de fora!!! Porque quem é vítima, não faz a mínima questão de ser o Wesley - não era esse o nome do médico-babão do programa?! e sair propagando "que entende as mulheres"! 

Não adianta. Uma mulher insistente sempre volta. Já li isso em algum canto e aceito - correndo risco de vida até. Quando você pensa que as coisas estão tudo bem, você é surpreendido por uma mensagem no seu celular.. extremamente ameaçadora: "senti sua falta" ou "sonhei com você"! Impressionante. Nos sonhos das insistentes sempre somos as vítimas.. por que será???? ... 

Para o meu amigo do carro. "O direto" sabe? vai um alerta: Te prepara!! E para as insistentes, uma dica: observe se o carinha, ficante ou deus grego vale realmente a pena! Porque nesses tempos de "recessão" insistir é sinônimo de desespero e das desesperadas, corremos todos muito longe!