Por favor não leia isso aqui como uma ode à nova presidentA! Muito menos como um favoritismo partidário! Nem espere aqui uma crônica, crítica ou qualquer texto bonito sobre política...Mas sobre a possibilidade de uma mulher se tornar várias.
Amanheci o dia com os veículos anunciando a nova presidente do Brasil: Dilma Vana Rouseff - A primeira mulher a assumir esse posto em nosso País!
Ontem assistindo o seu pronunciamento, não conseguia enxergar uma ex-candidata, uma ex-militante, ex-ministra....etc, etc, etc. Mas uma mulher. Diante de todo o discurso, uma frase dita por aquela senhora séria, dura e forte me chamou bastante atenção: "Pais, olhem nos olhos de suas filhas e afirmem que elas PODEM!"
De tudo que se falou, se escutou a respeito de quebras de sigilo, idoneidade, verdades e mentiras, estava ali, bem na nossa frente, a mulher que vai representar o Brasil.
Me orgulho. Porque não? Me orgulho sim! Vejo na Dilma um pouco da minha mãe, da minha irmã, das minhas amigas, tias, avós, vizinhas, namoradas, colegas de trabalho... vejo na Dilma todas as mulheres que passaram na minha vida e ratifico a mensagem, tirando o chapéu porque afinal de contas elas PODEM!
Parabéns Dilma!Parabéns à nossa primeirA PresidentA!
P.S. Não voltei na Dilma, nem no Serra, nem na Marina!