domingo, 14 de agosto de 2011

MEU PAI É UMA FIGURA!

Todo mundo tem um pai especial, aventureiro, chicleteiro, barraqueiro, gente boa... Mas na boa? O meu ganha! Primeiro porque o blog é meu, o post também e tem mais: o cara depois da aposentadoria vive se descobrindo! Já fez inglês, espanhol, faculdade e agora tá dando um de corretor de imóveis. Sem falar que já pensou em trabalhar num navio como auxiliar de cozinha - ele cozinha maravilhosamente bem!

Meu pai é um cara vaidoso, trabalhador e vive me metendo em confusão aventuras. A última agora foi me levar pra conhecer um terreno, em Jardim Piedade (uma dhilícia!), que é um descampado desprovido de qualquer infra-estrutura. Encheu o meu carro de gente e no trajeto falou que vai fazer mais uma viagem! Ele vive viajando e a gente só descobre depois que ele está no local.

Meu pai estuda pra caramba e discute marketing comigo como se fosse o mais profundo conhecedor. Adora estudar e se dedica pra caramba. Já fiz até resumo pra ele passar na prova de comunicação. Pois é. Não basta ser filho, tem que participar!

Desde que me entendo por gente, meus pais são separados. Sem dramas sabe? Tudo muito bem explicadinho e sem tristeza. Claro que aos 8 anos foi um impacto. Mas fiquei animado com aquele lance de ter duas casas. Sem falar na "quebra de regras" que uma vez ou outra acontecia. Como sou de família evangélica, meu pai me deixou brincar carnaval fantasiado - ele comprava as máscaras...deixava eu curtir o São João e numa tentativa "failed", tentou me fazer acreditar no papai noel! Já fez meu batismo numa piscina de cerveja (tá aqui o porquê da palavra "confusão" mencionada nas linhas acima) e me colocou num trio elétrico - coisa que quero ver de longe! Isso rende outro post.

De todas as características, aventuras, dramas e coisas tais o que me faz todos dias ter orgulho desse cara é o seu potencial para fazer amizades. Meu pai é o cara que "mais conhece gente" que eu conheço! Sem falar que ele é uma ONG ambulante: vive ajudando os "amigues" e quem não é também! #Orgulho!

Ele gosta de bichos. Já criou galo, pato, jandaias, e até guaiamum com direito a nome  e tudo mais!!! E esse gosto por animais foi repassado à mim e aos meus irmãos... Foi ele quem me apresentou Frank Sinatra, Nat King Cole, Ella Fitzgerald e um monte de gente bacana. Tá na onda da "interneti" e promete investir nas redes sociais: #paisocial.com

Seu Luna é a maior figura. E como hoje é dia dos pais, tá aqui minha homenagem. Te amo Pai!





Um comentário: