E passam-se os anos... e com eles as velhas e novas reflexões sobre a vida e o que a gente tem feito dela. Confesso que a ideia aqui não é fazer mais um daqueles textos sentimentaloides e medíocres.. Mas aproveitar essa horinha vaga que surgiu aqui para tentar expor meus pensamentos a respeito do que a vida tem preparado pra mim.
Outro dia me peguei dando conselhos para alguns amigos a respeito de sentimentos, desejos e vontades.. Ou seja, um tsunami de conhecimento cognitivo pra dizer que o que a gente precisa ter certeza nessa vida são duas coisas: saber quem somos e de quem está com a gente! Bem assim. E como iniciei o texto falando dos anos - especificamente dos meus anos (anOs) caro leitor, então posso dizer que aos 31 anos de idade (que serão completados nessa quarta-feira) já sei com um pouco mais de convicção quem sou eu de verdade. Com isso, já tenho uma certeza a meu favor. Mas e a outra? porque não é só conhecer por elas, mas pelo que representam em nossa vida.
Já passaram de "um tudo" na minha vida.. De pessoas especiais eu falo. Pessoas que tiveram e têm um significado diferente pra mim. Pessoas que fizeram parte da minha vida por completo, mesmo sendo incompletos.. Mas que pra mim, naqueles momentos, eram sim importantes... verdadeiramente completos. De história em história eu ia, junto com essas pessoas, construindo mais uma bela, divertida e triste história. Porque gente, história pra ser bonita não precisa terminar com final feliz não! basta fazer sentido. E as minhas em sua maioria fizeram.
Hoje mesmo, se eu tenho certeza de quem eu sou.. muito se deu, claro, pelas histórias que criei - e não foi sozinho sabe? Foi com gente! Gente de verdade que faz e que fizeram - mais uma vez, sentido pra mim. Se pra ter certeza preciso saber dessas duas coisas (quem sou e quem está comigo), então posso dizer que estou bem próximo de saber o real sentido dessa-vida-louca-nossa-de-cada-dia. Se bem que nem acho se é muito a minha vontade saber disso agora?!
Porque a vida é mesmo uma caixinha de surpresa e por mais certo que eu pude estar a respeito dela... vem um dia após o outro me mostrar que tudo, absolutamente tudo, se faz novo nessa mesma louca vida. Ou seja, esqueça dos seus pré-conceitos... encare seus medos porque no final, tudo, tudo, tudo tem um jeito interessante de parecer ainda mais interessante! Eu mesmo, tenho vivido histórias incríveis, conhecido pessoas mais incríveis ainda e que pra mim são mais que especiais e completas são absolutamente fantásticas! Então, feliz aniversário pra mim porque a cada dia me conheço mais e sei mais das pessoas que estão comigo!! :)
*Escute essa música! O texto fará muito mais sentido. Em especial, ela foi escolhida pra ser a trilha sonora de um dia desses que passou... e que me motivou a escrever o texto acima porque estavam ao meu lado pessoas mais que especiais.. pessoas fantásticas! :) Bjao!
Nenhum comentário:
Postar um comentário