segunda-feira, 14 de novembro de 2011

VOCÊ NUNCA É SUFICIENTEMENTE BOM!


Você nunca é suficientemente bom! E olha que eu não estou lançando nenhum desafio não! Estou afirmando. Numa relação – seja ela qual for, você nunca é bom! Isso porque sempre cultivei na cabeça e nas minhas relações que “ninguém nunca está obrigado a ficar com ninguém”. E isso é a mais pura verdade. Mas viver isso meu amigo ou amiga é muito difícil. Pensei que com essa minha célebre frase a traição fosse algo impossível de acontecer por exemplo..afinal de contas, somente se trai quando a outra pessoa não é mais tão, digamos, significativa assim... epa!! Esse post não é sobre traição. Portanto, sem juízo de valor caro leitor!


escuta essa música! Betty Everett - You're No Good
Esses dias, noites, tardes, horas eu tava pensando onde havia errado nas minhas relações. Beleza. Não foram muitas, mas foram especiais e isso é o que importa. Seja na ingenuidade de um sarrinho no colégio ao mais tórrido amor com direito a trilha sonora e tudo mais. E nesses pensamentos vi o quanto eu nunca fui suficientemente bom! Ou melhor, nunca somos né? Vejamos!

Se você é paciente é descuidado, se é descuidado, não ama.. se não ama porquê então tá junto? Continuamos.. se você incentiva, você desmotiva – porque sempre no incentivo, tem o desapego... e o desapego é sinal de que você não gosta mais. E por aí vai... Porque ninguém, na verdade, se doa como deveria. Ninguém se desprende como deveria.. pelo menos é assim que eu vejo, que leio.. que tá nas novelas! Ah tá bom! Então vai me dizer que romance de novela não acontece?

Todo mundo vive atrás de um romance de novela!! A gente luta pela mocinha (o).. mas o bandido não deixa. Ou a sogra, ou o irmão.. o bairro, a comunidade. Ou então descobre que tem uma doença – ah não! doença não entra aqui nesse blog! Daí você conhece, engata um romance e deposita suas confianças naquela pessoa.. mas não quer dar o braço a torcer e resolver, meu Deus, ter que ceder!! Porque a gente acredita na paixão! E quando se tá apaixonado, até Marlene Matos a gente ressuscita!

E pra dar certo, a gente pensa em ter que ser maleável.. ter um relacionamento leve. Sem dramas, estresses e crises.. porque a gente quer se feliz custe o que custar! Mentira! Porque se você é bonzinho, você é bobo e o escambal.. e se você é ciumento, você é perverso. Porque ciúme é ciúme vamos combinar?! Então.. não tem como. Quando se ama, se curte se está apaixonado de verdade, a gente descobre que não somos suficientemente bons e talvez isso é que seja a razão de tantos relacionamentos! :/

E quando eu tava fazendo esse post, essas músicas apareceram do nada... então seguem as duas para dar sentido a tudo o que está escrito acima. As músicas não mentem.. JAMAIS!


escuta mais essa música!

7 comentários:

  1. Concordo em gênero e grau... Pode curtir mil vezes?? hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Uma coia é certa, conviver é uma ARTE ... onde ambos tem que saber ceder , realmente ninguém é suficiente bom para NINGUÉM, mas peraê nem Jesus foi pq temos que ser? Temos que respeitar o espaço do outro e fazer da convivência a melhor coisa possivel ;)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom André! :)

    ResponderExcluir
  4. É amigo, tem coisas que só o tempo explica, e relacionamento é uma delas. Conviver com alguém, fazer alguém feliz ou até mesmo infeliz, muitas vezes é uma das tarefas mais difíceis de ser realizada. Nunca somos o suficiente para alguém, nem achamos alguém suficiente para nós mesmo.
    Perfeito o texto, =)!

    ResponderExcluir
  5. Luna, gostei pra caramba! Concordei, discordei, concordei de novo, ri, vesti carapuça...mas tenho que concordar,é assim mesmo. Somos desse jeito. Buscamos uma perfeição, um príncipe, um homem ideal (que não existe) e deixamos de curtir o cidadão quase perfeito ou legal que as vezes temos e encontramos por aí. E mulher adora reclamar! Mas faz parte, sempre vai ser assim.
    Agora, claro que afinidade ajuda e muitoo...postura, cabeça, vibe, gostos parecidos...isso tbm inclui as diferenças, se não a troca não rola. Quando se tem química e engata um bom papo por horas a fio, a probabilidade é maior.
    Ah, sobre o post...as ilustrações e a trilha, ficaram perfeitas! Principalmente "everett betty you're no good." Show!

    CL

    ResponderExcluir
  6. Então A Casa Caiu Denovo?!

    Concordo em partes.

    Ninguém é perfeito e acredito que as imperfeições é que fazem os detalhes. Porque se todos fossemos perfeito, pra que existira a conquistar?
    Porque não é conquistar aquele garoto/garota naquele noite, naquela balada. Isso é fácil demais. Quero ver é você conquistar aquele garoto/garota todos os dias? Isso sim é conquista.
    Se fossemos perfeitos não existira conquista, não existiria erros e nem perdões. Aaah... Fazer as pazes... porque essa é a melhor parte. Saber reconhecer o seu erro e o do outro, saber perdoar.
    Temos que saber valorizar cada atitude de carinho e amor que nos é dada e fazer isso ser recíproco sem ser forçado. Porque pra dar certo tem que ceder de ambos os lados, ser flexível é o segredo. Mas, cuidado pra não ser demais. Tudo demais estraga.
    Porque conviver e saber respeitar o espaço do outro é uma arte, e quando é bem usada tudo fica mais "clean".

    Mas em uma coisa eu acredito fielmente. Deus escreve certo por linhas tortas. Tudo tem um motivo, um porque de estar acontecendo. Você por não entender agora, mas dê tempo ao tempo que tudo se esclarece.

    Pois é, André Felipe Luna. Gostei do post e converso que sou fã do blog, acho que por ele ser natural e expressar o que sente um gestor, professor, solteirão que mora sozinho (por enquanto). kkkk
    Beijo

    ResponderExcluir