quinta-feira, 3 de novembro de 2011

LONGE DA SENHORA INSISTÊNCIA

"- Blz.. Eu não estou "dando em cima de você", estou sendo educado!" escutei essa fala hoje pala manhã, enquanto esperava a moça do posto colocar o combustível no meu carro. Diante de toda aquela afirmação, e também pela capacidade de me "teletransportar" para situação, resolvi escrever o que eu acho sobre esse "te dana" que muitas vezes somos obrigados a fazer!


Olhando para a cara da figura que estava dentro do carro, vi ali um rapaz querendo se livrar pelo telefone, de no mínimo, uma figura bem insistente. A insistência é algo que me incomoda. Lógico! Porque tudo o que é insistente é chato - lógico quando não somos os agentes! Refletindo... pensei no quanto aquela "pessoa" do outro lado da linha foi desgraçada por toda a sua vida diante daquela afirmação grosseira mas devida! 

Já passei por isso. Ser educado com alguém, nesses tempos de recessão, nem sempre é sinônimo de bom caratismo, mas de "segundas intenções". Não com todas, mas com aquelas, digamos, desesperadas. Uma mulher deseperada é capaz de tudo. Ela te liga a todo instante, te envia mensagens, supõe situações e imagina um monte de coisas MENOS que você não está a fim dela! Pôxa!! Isso é tão difícil? 

Se no messenger, quando não bloqueada, você fala um "oi".. a conversa termina em carinhas tristes ou coraçaozinho (owunnn) partido só porque você demorou a responder alguma coisa "super interessante", do tipo: "tô tão cansada!".. Existem tantas formas de iniciar uma conversa, engatar um bom papo - até no messenger!!! Mas não, muitas dessas figuras insistentes acham que você além de solucionar, conhece todos os problemas dela! Aí o que nos resta é colocar o emoticon do diabinho!

Uma bruxa-insistente - olha a minha emoção tomando conta, é capaz de fazer loucuras pra ter a sua compania. Ela liga pra você milhoes de vezes ao dia, passa mensagens, e-mails e se duvidar, vai no teu trabalho - só pra dizer que "estava de bobeira e resolveu passar por ali, pra te ver.. dar um oi!" Dar um "oi"??? Minha filha, dê o fora pelamordedeus!!! 



Por mais verdadeiro que você tente ser, chega um momento que a raiva sucumbe a piedade e você, desmontado, começa a ceder... a tentar dar uma chance para que aquela figura consiga "te parecer mais normal". Mas... a insistente não deixa.

Deve ter sido algo muito traumático (porque é) a história daquele cara do carro. Um baita problema para resolver: se livrar daquela brasília amarela!!! Porque o perfil "Maria do Big Brother" só é legal e engraçado pra quem tá de fora!!! Porque quem é vítima, não faz a mínima questão de ser o Wesley - não era esse o nome do médico-babão do programa?! e sair propagando "que entende as mulheres"! 

Não adianta. Uma mulher insistente sempre volta. Já li isso em algum canto e aceito - correndo risco de vida até. Quando você pensa que as coisas estão tudo bem, você é surpreendido por uma mensagem no seu celular.. extremamente ameaçadora: "senti sua falta" ou "sonhei com você"! Impressionante. Nos sonhos das insistentes sempre somos as vítimas.. por que será???? ... 

Para o meu amigo do carro. "O direto" sabe? vai um alerta: Te prepara!! E para as insistentes, uma dica: observe se o carinha, ficante ou deus grego vale realmente a pena! Porque nesses tempos de "recessão" insistir é sinônimo de desespero e das desesperadas, corremos todos muito longe! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário