terça-feira, 8 de novembro de 2011

Da Série: COISAS NOSSAS DE CADA DIA


Pra ser mais completo.. resolvi contar aqui a minha experiência mais traumática do dia. Não ria! Isso poderá acontecer com você!!
Se tem uma coisa que não tenho a menor paciência é calibrar pneu e abastecer o carro. Ou seja, meu carro sempre anda na reserva!

Bem... saindo do trabalho em direção à minha casa.. me deparo com a mais pura e triste realidade de Recife: o engarrafamento. O que era antes luxo apenas para São Paulo, subiu e chegou aqui na Veneza brasileira - Argh! Fazer o que? Vamos esperar... som do carro ligado, ar condicionado.. até que a luz - a que me persegue acende! Isso mesmo. Bem ali no painel do carro a "bombinha de combustível" estava dando sinal de vida. Ou melhor de morte!!!

Não entrei em pânico. Porque nessas horas não ajuda.. segui em frente quando a voz da consciência começou a apelar! "-Desliga o ar que economiza!" susurrava aos meus ouvidos.. o trânsito um inferno até que o desespero começou a tomar conta de mim... nessas horas de "aperreio" não aparece um posto, uma bomba de combustível voadora!! Pelo contrário, o trânsito não evoluía.. as motocicletas andavam bem na sua frente.. não permitindo que você agilizasse ou diminuísse a angústia! Morri né?

O calor infernal.. perdi quilos, mas não a dignidade até que a "voz" sussurrou denovo: "-Desliga o carro toda vez que parar!" e lógico, já aterrorizado, atendia obediente... tudo não poderia piorar até que me vejo TOTALMENTE parado em cima de uma ponte!!! "Jesuis"! Inclusive, clamei muito por Ele. Chegando ao absurdo de falar: "-Deus pelo amor de Deus!!" Ou seja, naquela hora eu era o desespero em pessoa!

A única coisa que me vinha na cabeça era eu ter que descer naquele ninho de amafagafos pra comprar gasolina!! Na moral? Muita humilhação!! Que o carro quebrasse ao ter que ouvir as "delícias": "-vai liso!!".. Porque nessas horas ninguém aparece pra ajudar!! Não foi preciso.. porque confio em Deus e naquela hora era tudo o que eu conseguia falar. Ou melhor, clamar!!!

Sem falar que quando você está passando por uma situação dessas todos os semáforos fecham, os carroceiros levam aquelas carroças enormes lentamente na frente do seu carro, aparece um ônibus pra fechar a rua.. mas não aparece um cidadão para adivinhar que, naquele momento, o importante não era chegar em casa "pelamordeDeus"!!

Depois de 1 hora parado e sem dignidade, consegui chegar num posto mais próximo DENTRO DO CARRO (ufa!!) para abastecer!!
Nunca mais na minha vida quero ter que passar por isso denovo. Mas na moral? Abastecer é um saco!!!





3 comentários:

  1. Esse pelamordedeus foi sem dúvida o mais hilário desse post....kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Luna!! kkkkkkkkkkkkk
    Sua narrativa é ótima, pq conhecendo vc e seu jogo cênico, dá pra imaginar toda as cenas.
    Pode ir amadurecendo a idéia de um livro, contando essas experiências do dia-a-dia. Agora, assim...poucas páginas, pq se não os membros da sua espécie, não irão ter paciência. Vai pensando no título..."Aventuras de um solteiro,enrolado"

    Bju e parabéns!

    CL

    ResponderExcluir
  3. Era bom quando o posto de gasolina era na saída do trabalho e o melhor, não precisava pagar hahahaha.

    ResponderExcluir