sexta-feira, 27 de abril de 2012

HOJE EU ACORDEI COM SAUDADE :)

 
 
Hoje eu amanheci com saudade. Com cara de saudade, com jeito de saudade, com saudade.. Sabe quando você acorda e vê que tudo ao seu lado remete a algo ou alguém que, por algum motivo, não está com você? "Está" mesmo.. porque eu sinto saudade até de quem eu conheci ontem! Isso não é carência! ¬¬

E não sei o porquê mas sempre que sinto saudade, tenho vontade de viajar. Pra algum lugar distante.. sei lá?! Me vejo sempre numa fazenda, uma grande alameda (essa palavra eu vi hoje e quis colocar no post) e eu matando a saudade de sei lá o que?! Penso numa estrada quase deserta...e por incrível que pareça, sempre sozinho. Não que eu queira a solidão, não é isso. Mas uma necessidade indescritível de querer ser o telespectador da minha vida!
 
As vezes eu tenho vontade de avaliar/ analisar as coisas que eu faço, as pessoas que eu conheço, as ideias, os romances.. mas numa óptica um tanto diferente: como se eu não estivesse vivendo isso ou aquilo. Ou então que eu pudesse, por algum segundo, sair do meu corpo e me ver! Sei lá? Talvez porque eu sinta saudade de quem eu já fui. 
 
Hoje, agora, eu queria café no bule. Queria um papo bem bacana e divertido... podia ser até sobre a vida de alguém! Mas que fosse lá na fazenda.. aquela das alamedas! Hoje eu queria ver a minha mãe de lenço na cabeça, cuidando do meu irmão mais velho - que no meu desejo fosse mais novo do que eu. Porque as vezes eu quero cuidar de todo mundo. Até do meu irmão que é bem mais velho do que eu. 
 
 
Hoje eu queria pegar a cachorrinha lá de casa e brincar com ela debaixo do pé de laranja mimo - é tem isso na minha fazenda! Hoje eu queria tá correndo descalço... me pendurando lá na árvore.. queria tomar um banho na bica e secar o meu cabelo na frente do ventilador.. brincando com a voz trêmula - de quando a gente fala na frente do ventilador! Eu fazia isso!  Eu queria deitar no colo da minha mãe...abraçar meu pai... queria um cafuné. Eu tenho saudade de cafuné! Eu tenho até saudade da papa de cremogema sabor chocolate que eu comia vendo desenho animado. Desenho mesmo. Não esses que são adultos demais, ou então imbecilóides para crianças até 5 anos!
 
 
 
Saudade é um sentimento louco mesmo né? Porque a gente não sabe se tá sofrendo por sentí-la ou se estar curtindo (com a maozinha do facebook até) por vivê-la! Saudade vem de amor... eu acho que vem. Só pode ser. Porque a gente só tem saudade de quem a gente já amou. Ou que ama ainda.. ou que vai amar sempre! Porque tem pessoas, coisas e animais que a gente vai amar forever! Acho que é por isso que as vezes a saudade machuca! Mas machuca devagarinho.. de mansinho sem a gente quase perceber!

Daí é assim.. hoje eu amanheci com saudade de um tempo que não volta mais. De um tempo que as vezes nem foi vivido, mas que está na cabeça, no coração da gente...

As fotos são de Chiang Mai na Tailândia. Olha só: www.graphic-exchange.com




7 comentários:

  1. Acho que vc queria um ''cafené''(café c/ cafuné)rsrs. Eu também falava coisas na frente do ventilador! e o mingau então? esse eu ainda não larguei!
    Não se preocupe, somos sim, espectadores de nossas vidas. E pode ser também em tempo real,e pq não avaliar? avaliar as pessoas, as nossas atitudes (o bom seria antes de tomá-las), os romances (parte difícil, pq o amor é cego)isso é um exercício, o que torna mais fácil a nossa passagem por essa esfera- eu falo isso mas erro pra cacete!Enquanto estamos acordados o mínimo que podemos fazer é nos avaliarmos, quando estamos dormindo,visitamos outras esferas e nos vemos sim!-só que dormindo.
    Às vezes, estamos tão abduzidos pelo cotidiano, pelas horas incessantes,pelas obrigações intermináveis muitas vezes indesejáveis,entre tantos outros, que não paramos para sentir de verdade essa sensação que você descreve, o que causa saudade, que muitas vezes nem sabemos do que é ao certo. Não sabemos se é a papa, se é o cafuné,os desenhos bobos (vc assistia Smurfs ou Ursinhos Carinhosos?) ou se é tudo isso ao mesmo tempo. Aquele tempo que nos sentíamos protegidos e sem tantas obrigações.Eu ainda assisto desenhos, como papa, me penduro em árvores, brinco e faço carinho nos animais, nunca vou deixar isso morrer.Essência nunca morre.

    ResponderExcluir
  2. Ow Luna, corro pra conferir seu blog - #queeuadoro - jurando que vou dar muitas gargalhadas como de costume...e me deparo com um post totalmente inesperado. Só pelo título ví que o negócio seria diferente. E tô eu aqui, meio surpresa, meio parada, meio reflexiva, meio com saudade...
    Vc tá paracendo com os grandes compositores que conseguem narrar numa música tudo que vivemos, pensamos e sentimos como se aquilo fosse direcionado exclusivamente pra gente e nossa situação, quando na verdade falando dele ou do tema ele acaba atingindo muitas outras pessoas. Não importa, a sensação de se sentir visto, entendido, tocado é o que importa...e da mesma forma vc fez agora. Simplesmente lindo, tocante, singelo, forte, bucólico, intenso, rápido, tão rápido...que no melhor acabou...e eu fiquei assim, pensativa e com saudade...do mesmo jeito que vc narrou. Querendo ir nessa fazenda com "Alamedas" que já que vc citou, deve ser realmente muito interessante. Ow menino, escreve logo esse livro, eterniza tudo isso, presenteia todo mundo. È TUDO MUITO BOM POR AQUI!!! Que mais posso dizer?! Fiquei quietinha e com saudade...
    Parabéns, mais uma vez!! Lindoooo!
    Bjão!

    CL

    ResponderExcluir
  3. Banzo, fio! E o danado é que estou assim também.
    Uma melancolia...
    Um não-sei-quê de vontade...

    Conectados, não é amore?

    Ó, amei a música. Ela faz parte de meu setlist... always!

    Beijos, baby!

    ResponderExcluir
  4. Saudade é o amor que fica!

    ResponderExcluir
  5. Conhecendo você como eu conheço, não sei porque ainda me surpreendo "tanto" com suas palavras, seus posts,etc! Ja era pra eu estar acostumada, mas, como não me surpreender e emocionar com você meu amigo!? Você tem o poder de transformar os sentimentos, as sensações, tudo, em um texto que toca a alma!! As vezes me pergunto que distancia é essa de você, que não consigo sentir esses seus momentos no dia a dia, mas aí lembrei que você é tão especial que não só consegue fazer o dia dos amigues mais felizes, mas transformar seu próprio "banzo", como alguém comentou, em algo bom, poético e até mesmo FELIZ!!! Isso é um DOM!!! Feliz por compartilhar a vida com alguém como você!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Foi muito bem. Bastante bem. Só parei quando cheguei ao fim do seu texto e pensei um pouco.
    Foi muito feliz. Um cheiro

    ResponderExcluir
  7. Seu modesto! Escreve tão bem (e com sentimentos) que não dá vontade de parar. Continue, a galera gosta e eu quero voltar.

    Abs,

    ResponderExcluir