domingo, 1 de maio de 2011

A PUBLICIDADE QUE EU GOSTO EM PONTOS!


É muito louca essa nossa interação com as marcas! Não adianta de nada se o comentário não for gerado. Se uma idéia, ou campanha não for comentada nas ondas do social media. Nada feito!! Nessa politicagem da publicidade e seus pontos (markting 3.0, web 2.0, etc.) quem ganha mesmo são as marcas.
Incrível os alunos chegarem pra mim, quase que de imediato, para resmungar sobre o novo comercial da BOMBRIL ou então o porquê a Sandy virou a DEVASSA??!! No tempo da minha mãe restava apenas o telefone - que nem era 0800 ou então a caixa postal. Hoje, eu tenho twitter e toda a rede social a meu.. ou melhor, ao nosso favor!
Eu gosto dessa publicidade "toma lá dá cá". Gosto de pensar que se eu não gosto, vou lá e escrevo um comentário. Se brincar, consigo até montar um fórum com as minhas despretensiosas idéias sobre qualquer assunto. E se o lance é "falem mal, mas falem de mim" as marcas estão se dando bem! Discorda? Então vamos pensar no BUZZ Marketing, ok?!
Hoje, consumidor que critica e participa se chama prosumer, blogueiro é formador de opinião e "marketeiro" (odeio essa expressãa!)... bem, esse cara tem que ralar muito com idéias, hashtags e pontos. Muitos pontos!!!

2 comentários:

  1. Nós somos as marcas, nós fazemos as marcas, acontecer ou não acontecer.
    Se ela faz certo, o ELOGIO e imediato mas se faz errado... Tenho até pena. O desafio para o profissional de marketing é enorme e diário, é quase como uma luta. Curti o post!

    ResponderExcluir
  2. Esse desafio nós já enfrentamos todos os dias não é?? kkkkk abração e obrigado pela participação no blog. É muito importante!

    ResponderExcluir