segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ALUNOS? SIMMMM (#SQN)


Eu costumo dizer que não sou professor. Mas que "estou" como professor! Isso pode até não parecer ter alguma lógica pra você. Mas dentro da minha cabeça faz todo o sentido. Porque disso? Oras? Já fazem praticamente 4 anos que me dedico a - quase que todas as noites - mudar a vida de algumas pessoas! Porque falo em mudar?! 

Porque não tão poético assim, a vida de professor me renova. Desde a Faculdade e inspirado nos excelentes mestres que tive, pensava em um dia ser executivo e claro.. Professor! E não é que adoro essa brincadeira?! 

Não estou aqui levantando bandeiras.. Muito menos iniciando um post equivocado sobre "a maravilhosa arte da docência" - Não aqui no Brasil.. e acredito que em lugar nenhum - mesmo diante dos posts maravilhosos do Facebook, onde "existem países" que o professor é um Deus e que no Brasil e blá, blá, blá..Ser professor não é nada fácil. A questão não é essa sabe? 


A questão é muito simples. É de enxergar esse desafio como uma descoberta todos os dias. Adoro ensinar. Repassar os meus conhecimentos e passar umas 3 horas (ISSO) algumas noites na semana falando um pouco do que eu sei, do que estudei, do que eu quero e acredito que pode ser feito para mudar a minha vida e a vida daquelas pessoas. Quase todas as noites dedico algumas horas para me divertir.. e muito seriamente, repassar conceitos e experiências. 

Nada poético. Pelo menos até então. Cansativo? E muito!! Mas nada paga o agradecimento, o olhar e o sorriso de muitos que já foram e são meus alunos.. É incrível e renovador pra mim reencontrar os alunos nos corredores da Faculdade e escutar coisas do tipo: "-Luna, tu é ridículo! Que post foi aquele no teu blog?".. Ou então, "-Luna, como é que tu faz uma prova daquelas? (risos).. regados a muita sinceridade e respeito..e quando o aluno insiste em dizer que "estou pegando pesado"?! "-Professor ninguém aqui é profissional não! Pegue leve!" (risos).. É massa ser interrompido na aula quando um aluno aparece na janela e acena pra você. E ou então, vem e te dar um abraço.. de gratidão sabe? E isso gente é que renova!! 

Não vou descrever os tipos de alunos ou das "figuras" que aparecem, mas apenas deixar o meu recado para você, para eles e para mim: Eu amo o que faço! Sou apaixonado pela minha profissão! E se consigo transmitir isso aos meus alunos, torcendo para que eles encontrem ou busquem essa paixão... Putz!! Marquei um golaço!! 


Se amo meus alunos? Hummmm.. Você tem alguma dúvida?! Porque eu me pergunto isso todos os dias e tenho a certeza da mais sincera afirmação: SIIIIIIMMMM..(#SQN). 

Obrigado meu Deus pela oportunidade de fazer, acredito, a diferença na vida deles e claro por fazer a diferença na minha vida! :) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário