quarta-feira, 2 de março de 2011

e por onde anda essa tal de LEALDADE?

Quando criança, pensei que o mundo fosse mais ameno e até a gente se "tornar um pouco mais adulto" - a lealdade era algo muito importante - pelo menos pra mim. Tá. E por onde anda essa tal de lealdade? ela existe? Quando pesquiso no google, aparece logo a imagem de um cachorrinho. E os humanos? Onde e como ficam nessa história? 
Impressionante ter que imaginar e ligar "lealdade" a um cachorrinho! Os valores mudaram e por falar em valores, onde ficam as questões ligadas ao que de fato é leal? Certo. Então me responda: o que é lealdade pra você? 
Lealdade se espera? se acredita? ou se ignora? Fico com o último? Não sei. Sabe aquela coisa de "penso, logo existo"? Parei. Parei de pensar nesse bicho chamado de lealdade e deixei de creditar à ela tão significante sentido. Parei. 
Quando criança, parei de pensar num monte de coisa pra ver se, quando adulto, essas coisas seriam mais amenas. Inclusive a tal da lealdade.
 

4 comentários:

  1. E essa tal lealdade se torna mais amenas depois de adulto?
    Lealdade é o nosso ser, assim eu penso.
    E a falta dela é refletida no mundo em que vivemos, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Eu faço o meu, amigo. Tú tens que fazer o teu quanto a essa questão de lealdade. Quem decepcionar, dependendo do motivo, já era! Eu antes tinha uma mania imensa de ser complacente com erros de gente que não mereciam 2ª ou 3ª ou 4ª chance.. Agora eu parei de ser e assim como você, parei de esperar tal postura do povo. Nada que é humano tem me surpreendido ultimamente.

    Igor Gonçalves

    ResponderExcluir
  3. Para mim, a "lealdade" anda de braços dados com a "fidelidade" e ambas estão cientes de que não é necessário estar fisicamente presente se tal presença não for sincera.

    É algo que nem mesmo a distância ou os desencontros diminuam o prazer de fazer parte da vida do outro.

    ResponderExcluir
  4. concordo ccm você Claudinha! Linda interpretação e verdade sobre lealdade e fidelidade!
    Gosto quando Mário Quintana fala:
    DA DISCRIÇÃO
    Não te abras com teu amigo
    Que ele um outro amigo tem.
    E o amigo do teu amigo
    Possui amigos também...

    ResponderExcluir