Fim de mês. Povo sem dinheiro - liso!Pensei: Vamos almoçar na minha casa! Na verdade, tudo não passou de uma desculpa esfarrapada para uma festinha com os "amigues". Na hora do almoço fomos eu, Wander e Cynthia lá pra casa fazer aquilo que todo mundo sabe: uma macarronada! Tudo muito corrido e cheio de gargalhadas e muita, mas muita fome!
A pressa foi grande por conta do tempo. Tudo rápido e urgente como esse post aqui. Na mesa, pensei num monte de gente legal, bacana e especial que deveria estar presente. Mas pelo dia, correria e desespero não deu pra fazer o convite. Oportunidades virão! Quero todos os meus amigos comigo na minha casa: Millena, Natália, Tati, Ivo, Starch, Tárcio, Craudinha, Ana, Milena Falcão, Bruno e um monte de gente legal que vai sim ter um espaço guardado no meu "studio-apertamento".
Quanto a macarronada.. tava bagunçada sabe? Mas uma delícia!
Eu gosto dos BEASTIE BOYS desde que me entendo por gente. Ou melhor, desde que eu conheci a MTV Brasil. Blz que na minha casa pegava mal pra caramba, mas tava valendo passar as tardes com a Sabrina Parlatorri e cia.
Deixa-me fazer as honras!
1 - Se você tem acesso à televisão, rádio, cinema e internet, com certeza já ouviu alguma música deles, por mais que não se lembre.
2 - Os caras são de Nova Iorque, o grupo existe desde 1981 e causou uma grande comoção porque foi o primeiro grupo de hip hop com todos os integrantes brancos a fazer sucesso e a ser reconhecido internacionalmente.
3 - Foram um dos primeiros a misturar rap e demais estéticas e batidas do movimento hip hop com estilos musicais diferentes, criando uma mistura de rock, música eletrônica e rap que influenciou gerações de bandas e rappers.
4 - Sem os Beastie Boys, certamente não existiria Eminem e o Run DMC não teria feito uma parceria com o Aerosmith regravando “Walk this way”, por exemplo.
5 - Em 2011, depois de uma pausa de mais de quatro anos, os Beastie Boys voltaram de forma triunfal com o novo disco “Hot Sauce Committee Part Two”, seu oitavo álbum de estúdio.
Aqui, "Intergalactic" uma das minhas favoritas do álbum Hello Nasty de 1998!!!
Todo mundo tem um pai especial, aventureiro, chicleteiro, barraqueiro, gente boa... Mas na boa? O meu ganha! Primeiro porque o blog é meu, o post também e tem mais: o cara depois da aposentadoria vive se descobrindo! Já fez inglês, espanhol, faculdade e agora tá dando um de corretor de imóveis. Sem falar que já pensou em trabalhar num navio como auxiliar de cozinha - ele cozinha maravilhosamente bem!
Meu pai é um cara vaidoso, trabalhador e vive me metendo em confusão aventuras. A última agora foi me levar pra conhecer um terreno, em Jardim Piedade (uma dhilícia!), que é um descampado desprovido de qualquer infra-estrutura. Encheu o meu carro de gente e no trajeto falou que vai fazer mais uma viagem! Ele vive viajando e a gente só descobre depois que ele está no local.
Meu pai estuda pra caramba e discute marketing comigo como se fosse o mais profundo conhecedor. Adora estudar e se dedica pra caramba. Já fiz até resumo pra ele passar na prova de comunicação. Pois é. Não basta ser filho, tem que participar!
Desde que me entendo por gente, meus pais são separados. Sem dramas sabe? Tudo muito bem explicadinho e sem tristeza. Claro que aos 8 anos foi um impacto. Mas fiquei animado com aquele lance de ter duas casas. Sem falar na "quebra de regras" que uma vez ou outra acontecia. Como sou de família evangélica, meu pai me deixou brincar carnaval fantasiado - ele comprava as máscaras...deixava eu curtir o São João e numa tentativa "failed", tentou me fazer acreditar no papai noel! Já fez meu batismo numa piscina de cerveja (tá aqui o porquê da palavra "confusão" mencionada nas linhas acima) e me colocou num trio elétrico - coisa que quero ver de longe! Isso rende outro post.
De todas as características, aventuras, dramas e coisas tais o que me faz todos dias ter orgulho desse cara é o seu potencial para fazer amizades. Meu pai é o cara que "mais conhece gente" que eu conheço!Sem falar que ele é uma ONG ambulante: vive ajudando os "amigues" e quem não é também! #Orgulho!
Ele gosta de bichos. Já criou galo, pato, jandaias, e até guaiamum com direito a nome e tudo mais!!! E esse gosto por animais foi repassado à mim e aos meus irmãos... Foi ele quem me apresentou Frank Sinatra, Nat King Cole, Ella Fitzgerald e um monte de gente bacana. Tá na onda da "interneti" e promete investir nas redes sociais: #paisocial.com
Seu Luna é a maior figura. E como hoje é dia dos pais, tá aqui minha homenagem. Te amo Pai!
Blz! Nem vou começar falando que Adele é o máximo porque isso todo mundo, de bom gosto, já sabe. Mas, caramba!! Ela é show!!(risos) O último CD dela - que é pura fossa - no bom sentido da palavra é claro! - Dores de um amor que se acabou e reclamaçoes, citações de um cara, que na boa e segundo suas letras, não teve cacifique de segurá-la, é bom do início ao fim!
O sucesso de Adele não pega carona no da Amy. Nem de longe. A ideia aqui é outra!! Ela fuma pra caramba e bebe durante os shows.. mas não deixa os seus fãns na mão. Digo: Ninguém vai ao show da Adele pra ver uma "doidona" catando se esquecendo das letras, mas pra mergulhar literalmente em suas músicas que são maravilhosas!
Ela é gordinha e bem resolvida quanto a isso. Quando questionada sobre, falou que prefere ser gordinha e ter um disco maravilhoso do que ser magrinha produzindo um CD medíocre. Ops!
A fodástica "Rolling in the deep" está tocando até em batizado!!! E se brincar, meu sobrinho na barriga da minha irmã já está cantando. Deixo aqui uma das minha preferidas. E vou embora que estou no meu trampo!!
Quem não tem nada o que fazer e acompanha esse blog - mesmo sabendo que ele é meu diário público e que só tem abobrinhas, sabe a minha expectativa em morar sozinho. Sabe como é... "liberdade" é algo que se conquista!
Procurei o apê, encontrei, fechei negócio e me mudei. Pronto. Fechei a porta e daqui pra frente tudo está sob minha responsabilidade. A sensação é boa. Um misto de felicidade com ansiedade e saudade. Por ser o filho mais novo, imaginem só o tamanho da manha! Confesso. Ser o mais novo de três filhos com idades bem distantes, tem suas regalias.
Hoje estou dando valor ao requeijão, ao pão Plus Vita, ao salgadinho e aos tantos livros de receita que comprei - para quem sabe um dia, cozinhar humildemente para os meus amigos aquela "velha massa italiana" com molho de tomate pronto! (risos)...
Alguns amigos vieram aqui em casa e, mesmo com toda bagunça, disseram que o apê é a minha cara. Será? As vezes penso que sim. Mesmo faltando alguns detalhes.. Putz! Me mudei domingo passado! Já vejo que o famigerado realmente, de fato, é a minha cara! Durante o stress "mais legal do mundo" que é meu trabalho fico imaginando a hora de chegar em casa... quer dizer na minha casa e jogar tudo para os lados, tomar banho de porta aberta (a do banheiro!) e correr para a geladeira que mais parece frigobar de hotel!!!!
Nessa fase de adaptação, sinto falta da tv a cabo, da cachorrinha lá de casa, do meu quarto antigo e das pessoas que convivi por 29 anos! No entanto, tenho certeza de que agora novas experiências virão: o gás que acabou, da comida que se estragou, do chuveiro elétrico que quebrou... e das inúmeras aventuras que vou passar nesse meu "stúdio em formato de apê-quarto-e-sala!!!
Me perdoem pelos twitters (é assim que se escreve?), depoimentos, msn's de felicidade...e hashtags de reclamação...é que a felicidade bateu na minha porta e se você tá a fim de compartilhar, pode entrar a porta está aberta!
É isso. Como canta Marcelo D2 em Loadeando "O jogo começou, aperta o Start, na vida você ganha, cê perde, meu filho. Faz parte".